Há uns tempos atrás dei comigo
atrasado para entregar uns projectos que eram de grande importância e cujos
prazos não podiam ser ultrapassados. Por força das circunstâncias, pedi no
escritório, durante 3 dias, que não fosse interrompido por nenhuma razão que
pudesse ser tratada mais tarde. Foram os 3 dias mais produtivos da minha vida.
A partir daí decidi estabelecer regras diferentes no escritório. Sempre tinha defendido
uma política de porta aberta, em que qualquer pessoa era encorajada a
abordar-me em qualquer altura com qualquer assunto e só nesse dia percebi a
forma como isso afectava a minha produtividade.
Tivemos
de mudar os hábitos na empresa, mas foi bastante compensador. As reuniões
tornaram-se mais produtivas e as interrupções passaram a ser apenas para as
excepções. Apenas para as coisas que de nenhuma forma podiam ser adiadas até à
reunião semanal. No fundo, trata-se de assumir o controlo do nosso tempo.
1 comentário:
Saber controlar o tempo que a gente gasta no trabalho ajuda muito. Evitar debates que não precisam existir também
Enviar um comentário