quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sistema de Activação Reticular

Treine a sua mente.

O Sistema de activação reticular é uma parte do nosso cérebro, que funciona como a bússola do mesmo. Lembra-se do último carro que comprou e de, de repente, começar a reparar numa série de carros da mesma marca? O nosso cérebro tem uma capacidade incrível de encontrar e criar tudo aquilo em que nos focalizamos. O cérebro encontrará provas de que a terra é plana, se assim o desejar. Por outras palavras, a sua atenção determina a sua direcção. O que é que acontece quando diz a si próprio para não se esquecer de algo? Pois, normalmente esquece-se. Experimente dizer a si próprio para se lembrar… É verdade! O resultado vai ser completamente diferente.
Quantas pessoas conhece, que vêm ameaças em todo o lado? Para quem o copo está sempre meio vazio? Mas outras há, que têm a característica exactamente contrária. Onde os outros encontram ameaças, eles detectam oportunidades.

Nos negócios é igual. Terá de trabalhar duro, se se convencer disso. Nunca encontrará colaboradores de qualidade, se for nisso em que acreditar. E poderá encontrar ameaças e oportunidades em toda a parte. Lembre-se de se mover em direcção ao que pretende, em vez de fugir do que teme.

2 comentários:

Carla Guiomar disse...

Ou como diria o Tony Robbins... numa das expressões que eu mais gosto de usar: "Where focus goes, energy flows".
Parabéns pela boa energia :)

pvilhena disse...

Obrigado pelo seu comentário Carla. É verdade a energia flui para onde focamos a nossa atenção.
Os Físicos quânticos provaram que no universo subatómico os fenómenos ocorrem quando procuramos por eles exactamente porque tudo é energia e flui para onde pomos a nossa atenção...
Não sei se conhece o meu outro blog mas recomendo-lhe pelo que vi na sua apresentação :)...
http://paulodevilhena.blogspot.com/