quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Frustração

A resistência à frustração é outro aspecto absolutamente essencial. Em tudo o que iniciamos na vida, se há algo que temos garantido é a frustração. Mais tarde ou mais cedo ela aparece. É assim nos negócios, na saúde, nas nossas relações, ou em qualquer outra coisa em que nos envolvermos. Aquilo que distingue, de facto, as pessoas de sucesso, é exactamente a forma como lidam com a frustração. Aquilo que a maior parte de nós faz quando enfrenta a frustração é desistir. Concluímos que não é possível, encontramos desculpas, justificações e tudo aquilo que fundamente o abandono. O que acontece é que, ao fazermos isso, estamos a escolher o fracasso.

Exactamente! O fracasso é uma escolha nossa. O fracasso é desistir! Aquilo que distingue as pessoas bem sucedidas, é exactamente o facto de não desistirem dos seus objectivos. Quando a frustração aparece, reagem ainda com mais energia. Se necessário for procuram outros caminhos, mas não desistem e dessa forma escolhem o sucesso.

Se ter a sua própria empresa é para si uma opção ou uma realidade, prepare-se para enfrentar a frustração. Mas escolha sempre o sucesso!

Sem comentários: